Gestão Estratégica de Projetos

A Gestão de Projetos tem sido propagada nas empresas como um direcionador de atividades dentro de um Objetivo Único e com Data Específica para conclusão – afinal esta é a máxima que define um Projeto. Até este ponto não há novidades no “Front”.

Entretanto a empresa é dinâmica e com ela, nascem as necessidades de se atualizar com as melhores práticas do mercado; seja através do uso intensivo de tecnologia, seja através da maximização de processos.

Dentre todos estes pontos, e mais outros aqui não citados, a Gestão de Projetos atende de maneira eficiente e eficaz a este objetivo; incorporando-se ainda conceitos relativos a Escritório de Projetos dentre tantos outros conceitos “magníficos” à gestão moderna de empresas – ou diria Gestão Moderna de Negócios.

Fixados estes pontos, a empresa ainda carece de atenção ao ponto de Integração de suas necessidades Estratégicas com os projetos em curso ou em aprovação. Vale dizer que existem ferramentas que patrocinam esta integração e, certamente, o seu provedor de tecnologia já deve ter abordado você sobre este tema. Não sendo novidade, por que as empresas ainda não desenvolvem este ponto? ou este comportamento?

Pela experiência e observação de mercado, entende-se que o outro lado da mesa – ou seja – o grupo de Colaboradores da empresa, em geral não se encontra pronto para as mudanças culturais promovidas pelas novas tecnologias. Inovar assim como Renovar custa aos cofres da empresa, mas pode custar mais ainda e ser debitado na conta do Comportamento das Pessoas. O novo assusta assim como repele as pessoas – você conhece isto! já ouviu ou vivenciou isto – e é justamente por esta razão que as barreiras se criam.

Ter uma Estratégia definida e integrada com os resultados a serem produzidos em cada projeto, torna-se vital para o sucesso da empresa moderna.

Portanto, sua postura deve mudar para que o famoso Paradigma seja quebrado ou mudado. Vamos pensar a respeito? Opiniões serão muito bem vindas.

Abraços

Gestão Estratégica de Projetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo